HAKRIBI KORUPSAUN KOLUSAUN NEPOTISMU
Hapara korupsaun!, se O lakohi naukten sira goza...
KONTRA PENSAUN VITALISIA
“Lucia Lobato Tinan 5 hela iha Becora”

Saturday, June 9, 2012

Ministra da Justiça timorense condenada a 5 anos de prisão

Por Redação 
http://www.abola.pt 

A ministra da Justiça timorense foi condenada, esta sexta-feira, a cinco anos e prisão por crime de participação em negócio. A defesa já anunciou que vai recorrer. 

O Tribunal Distrital de Díli consideraram Lúcia Lobato, suspensa desde março, a autora moral de forma consumada em crime de participação em negócio relacionado com a aquisição de uniformes para a guarda prisional. 

O julgamento da ministra teve início em abril e foi concluído hoje, com o veredicto de pena de prisão durante cinco anos. Entretanto, o advogado de defesa, Sérgio Hornay, afirmou que vai recorrer da sentença. 

A ministra foi suspensa a 20 de março pelo parlamento timorense na sequência de um pedido do Tribunal Distrital de Díli para julgar Lúcia Lobato e um homem identificado como António Araújo Freitas, alegadamente devido a um despacho que informava que estavam «acusados do crime de corrupção, abuso de poder e de falsificação de documento». 

A ministra foi hoje absolvida dos crimes de abuso de poder e administração danosa e António Freitas absolvido de todas as acusações.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=335552 

No comments:

Post a Comment